quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Os Doze Guardiões da Luz (Luiz Henrique B. )



Durante a Era dos Gigantes os humanos eram humilhados e escravizados. Privados do que mais amam, a liberdade, revoltas surgiam e confrontos se iniciavam. Contra a força das perversas criaturas muitas vezes os homens caíram até que numa batalha derradeira e desesperada o clamor dos homens foi atendido pelos céus e os doze Guardiões da Luz vieram ao mundo de Gaia para protegê-los. Uma barreira de Luz fora criada envolvendo os humanos e os protegendo dos gigantes e da Escuridão que agora crescia nas terras da perdição. Muitos anos se passam e conheceremos o mundo de Gaia num período de conflitos que ameaçam a paz que outrora foi conquistada com muito sangue e suor na luta contra os gigantes. A escuridão encontra meios de penetrar a barreira da Luz e vai crescendo e corrompendo guardiões tecendo sua trama sombria. Capricórnio, um dos doze guardiões será o principal precursor das ações da Escuridão no reino, ele se acredita ser forte o suficiente para dominar e não ser dominado pela escuridão e ascenderá seu plano negro com estratégia e genialidade, mesmo que para isso tenha de ferir outros guardiões. Muitas batalhas serão travadas, muitos amores serão testados. A coragem e a fé na Luz deverão guiar os guardiões na tentativa de impedir que o mal macule todo o reino e faça sofrer o povo que tanto amam o querem proteger.
Capricórnio se acomodou em uma poltrona voltada para a sacada aberta. Lentamente, Samara se enroscou nele, escalando e se dependurando ao Lorde do Terror. Aproximando a face viperina ao rosto do Guardião, Samara sussurrou-lhe segredos ao pé do ouvido.
A leitura do livro foi feita dentro do desenvolvimento do Projeto Plena, onde estou trazendo para os leitores do blog autores e obras nacionais, no entendo de colaborar com a ascensão do espaço e da valorização desta literatura. Luiz Henrique Batista é um desse autores incríveis que despontam no cenário nacional. No livro de escrita apaixonada e inteligente ele nos leva a um mundo encantado, onde a magia e os sentimentos são grandiosos. Cada personagem foi muito bem construído e nos é apresentado em características físicas e emocionais. Um pouco de toda a história do Mundo de Gaia nos é contata no desenvolvimento do livro, vamos do principio dos tempos até o tempo presente. Indo além disso o livro nos instiga a querer saber mais e mais sobre todo o universo que ele engloba. Criaturas mágicas tanto da luz quando das trevas, conflitos internos e externos, muita emoção e batalhas fervorosas fazem desse livro uma obra prima da fantasia. A maneira como os personagens vão sendo inseridos no decorrer do livro alimenta a sede do leitor por aprofundar-se na história. 
Quando se aventuravam no mundo de Gaia, as fadas utilizavam a disciplina da ilusão para passarem despercebidas. Somente quem acreditasse nelas poderia enxergar através do véu ilusório. Os demais veriam Sabine como um pássaro de penas vistosas e multicoloridas que, de alguma forma, falava. 
Conheço algumas outras histórias que abordam personagens relacionados com o zodíaco, e falo com honestidade que a maneira que o autor os desenvolveu está entre as melhores que conheci. Eu sou do Signo de Sagitário, e em todas as outras histórias que li com um personagem relacionado ao meu signo eu não gostei. O guerreiro Sagitário em Os Doze Guardiões da luz é admirável e honrado, é um ser de justiça e pureza, onde reina a amizade e o bem viver. Como o livro é repleto de personagens interessantes, farei em outro momento uma postagem comentando um pouco de cada um. A última frase do livro narra com maestria o desejo que tive ao terminá-lo, a vontade de ler mais:


A capa do livro reflete a grandeza do universo estampado o simbolo dos signos do zodíaco envolvido pelo brilho das estrelas. A história é narrada em terceira pessoa, onde o narrado não aparece na história, mas visualiza e narra os acontecimentos penetrando a mente dos personagens  e nos declarando suas emoções. A diagramação do livro é muito boa. Os capítulos são separados pelo titulo escrito sobre um circulo zodiacal e os momentos dentro dos capítulos são separados por uma linha onde podemos ver horizontalmente os símbolos de cada signo do zodíaco. Foi publicado pela editora Novo Século, com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Constam 447 páginas de uma história bem desenvolvida e que nos deixa ansiosos pra saber das próximas histórias envolvendo o universo criado no livro. 


Você irá gostar

Os Doze Guardiões da Luz (Luiz Henrique B. )
4/ 5
Oleh