domingo, 1 de fevereiro de 2015

Artigos Relacionados × +

A criança Interior

A criança interior com seus olhos de jabuticaba tem dedinhos pequenos e róseos que querem tocar o mundo. Tem sorrisos fáceis e gargalhadas sapecas. A criança que vive dentro da gente precisa correr, pular, brincar. Ela não morre. Isso seria cruel, e certamente há alguma força cósmica que a mantêm viva. Claro, às vezes olhamos pra alguém e pensamos que a criança no interior dessa pessoa morreu faz tempo, engano nosso, está apenas dormindo, num letargia talvez, esperando para despertar de seu sono de “bela adormecida”. Das coisas do mundo acho que os sorrisos, os abraços, o amor e a infância são as coisas mais importantes que temos.

Esse fofuxo aqui é o Thomas Sangster quando era criança. Uma das crianças mais fofas que já vi :D 


É como escrevi no meu convite de formatura “sou grato a cada criança que me mostrou no sorriso a felicidade de ensinar... Agradeço as dificuldades da vida, aos sorrisos amigos, á pureza das crianças e a todos que entenderam que minha felicidade é correr atrás dos meus sonhos. Que de todas as coisas do Mundo, o amor seja sempre a maior”.

As crianças propriamente são as coisas mais belas e puras que existem, representa a vida, a possibilidade da continuidade. Lamento muito pelas sociedades que massacram suas crianças, seja com as guerras ou com qualquer tipo negligencia.

A vida é clara com suas etapas. De bebes a crianças, depois adolescentes, então adultos até idosos, e a morte vem inevitavelmente e às vezes corta esse processo. O que nunca deve ocorrer é a inversão destes. Seria estranho demais, o que nos lembra do filme “O curioso Caso de Benjamim Buttom”, só mesmo na ficção para algo assim acontecer. É curioso eu digo, mas não acho que devamos querer interferir nisso. Embora as fases da vida nos obriguem a crescer a nossa criança interior precisa ser preservada. É ela que dará graça e bondade à nossa vida. São, assim como as crianças de todo o mundo, preciosas e delicadas. Sem o devido cuidado podem adoecer e quando doentes precisam do tratamento adequado.

Viver na procura da felicidade, aproveitando os bons momentos, rindo e se divertindo é uma forma de manter essa criança viva, o alimento dela é a felicidade. Conviver com outras crianças também ajuda muito, é bom também evitar os rabugentos e medíocres, eles podem fazer a criança chorar, embora, dependendo de quem for o rabugento talvez a criança o ajude a mudar e aprender a usufruir do riso e da alegria, às vezes vale a pena tentar.

Para manter a minha criança interior vivida e forte dou a ela muitos momentos de lazer, brinco com outras crianças, procuro sempre estar perto delas. Tiro momentos para assistir desenhos, brincar no balanço, fazer desenhos, colorir, observar bichos, acariciar gatos, correr com cachorros, passear em praças e tudo mais que seja divertido. E vocês, leitores, como mantêm vivas as crianças que habitam em vocês?




Você irá gostar

A criança Interior
4/ 5
Oleh